A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO) nomeou Eduardo Nascimento Moura como presidente da Comissão Especial de Estudos pelo Porte de Arma (CEEPA). Ele permanecerá no cargo até 31 de janeiro de 2026, trazendo para a função sua vasta experiência na advocacia criminal e um histórico de colaboração com os entes públicos de segurança.
Com uma trajetória iniciada na Comissão de Direito Ambiental durante o primeiro mandato do presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, Eduardo Moura retorna agora para liderar a CEEPA. Ele é Mestre em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG/PPGDP), membro da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim/GO) e participa ativamente da Comunidade Papo de Criminalista/SP e da Comunidade Criminal Player/SC. Além disso, sua experiência como ex-policial no Estado de Goiás contribui para sua interlocução qualificada com os órgãos de segurança pública.
No comando da CEEPA, criada pela OAB-GO em 2017, Moura tem como principal objetivo a promoção de estudos sobre o porte de arma para advogados goianos, buscando ampliar e aprofundar a discussão sobre o tema no âmbito jurídico. Sua estratégia de trabalho está focada na construção de parcerias com os entes públicos e a sociedade civil, fortalecendo o debate e contribuindo para a valorização da advocacia no estado.
O perfil dinâmico e colaborativo de Eduardo Moura se alinha às diretrizes da atual gestão da OAB-GO, reforçando o compromisso da instituição com estudos e a elaboração de propostas que impactem positivamente o exercício da advocacia e o sistema de justiça.