Dyellber Araújo é empossado na Vice-Presidência de Interior da ESA-GO com a missão de atender as realidades locais da advocacia

Marília Costa e Silva

Uma das metas da nova diretora-geral da Escola Superior da Advocacia de Goiás, é alcançar todos os advogados de Goiás, Antônia Chaveiro. E para isso, ela deve contar com ajuda do colega Dyellber Fernando de Oliveira Araújo. Ele foi empossado na quinta-feira como vice-presidente de interior da ESA-GO.

Araújo, que gestão passada foi diretor-adjunto da ESA-GO, é professor, doutorando, mestre e especialista em Ciências Jurídico-criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – Portugal (FDUC-PT) e em Direito Penal Econômico, Europeu e Internacional pelo Instituto de Direito Penal Econômico e Europeu (IDPEE-FDUC).

O novo vice-presidente de interior conta na última gestão a diretoria ESA Goiás realizou 1.417 cursos e eventos, dos quais mais da metade foram direcionados à advocacia do interior. “Temos um objetivo maior, de estabelecer ainda mais o diálogo com as subseções, por isso entendeu-se importante a criação de uma vice-presidência com capacidade e dedicação exclusiva para a formação continuada e o impulso da advocacia no interior”, explica.

Segundo ele, a ESA-GO terá uma interlocução direta para a satisfação das necessidades primordiais dos colegas que não estão em Goiânia, atendendo aos coordenadores da escola nas subseções. “Tudo objetivando a ministração de uma formação advocatícia de qualidade baseada no respeito às características e demandas locais, sempre com foco na modernidade e no empreendedorismo jurídico, pontos-chave da nossa gestão.”