Dia do Advogado passa a integrar calendário oficial de eventos da capital goiana

Marília Costa e Silva

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), sancionou lei que inclui no calendário oficial de eventos da capital o Dia do Advogado, celebrado no dia 11 de agosto. A matéria foi levada à Câmara Municipal de Goiânia, onde foi aprovada, pelo vereador Emilson Pereira (Patriota).

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) comemora a edição da nova lei. Para a diretoria da entidade, este será um dia de celebração, união e resistência para a advocacia na capital.

Para a OAB-GO, o advogado, que exerce o seu múnus na defesa da cidadania e da liberdade, é indispensável para a concretização da justiça e, portanto, deve ter o respeito e admiração de todos que, pelo seu acurado estudo e ético trabalho à serviço do cidadão, contribui para a realização da Justiça, na razão e na certeza de que sem a presença do advogado não há processo; não há julgamentos e, porque não dizer, não há harmonia, equidade e nem paz.

A Seccional Goiana também parabeniza os assessores jurídicos do parlamentar, os advogados Diego Nonato de Paula, Sonis Rezende e Morrame Henrique Rafael, por terem colaborado na redação do projeto de lei ordinária e “por prestarem efetivo serviço para a advocacia goiana”.