Deputados podem votar, em definitivo, nesta terça a data-base do Judiciário

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SindJustiça) convoca os servidores da comarca de Goiânia para acompanhar, nesta terça-feira (29), a provável votação definitiva do projeto da data-base do Judiciário, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A concentração dos servidores começará às 14 horas, no plenário da Alego, em Goiânia.

Coordenada pelo SindJustiça, a categoria está em greve desde a última quinta-feira (24) para cobrar, do Governo do Estado, a aplicação efetiva da data-base, que é a revisão geral anual nos salários dos servidores da Justiça goiana. O movimento grevista foi iniciado, também na quinta-feira, com uma passeata em Goiânia, que reuniu cerca de 300 servidores. Relembre.

A diretoria do sindicato lembra que o momento, nesta terça-feira, pode ser marcante no processo de concessão de data-base. Caso o projeto seja aprovado na Alego, a data-base seguirá para sanção pelo governador do Estado. O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) recomenda a reposição das perdas salariais ao índice de 7% para servidores efetivos. Fonte: SindJustiça