Deputado realiza audiência pública para discutir combate à intolerância religiosa

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Mauro Rubem (PT-GO) juntamente com a Secretaria Municipal de Políticas para a Igualdade Racial (SEPPIR) e os Terreiros de Religião do Estado de Goiás, realizam neste sábado (23/11) audiência pública “Combater a Intolerância Religiosa é garantir direitos humanos”. O evento será realizado no Terreiro Ilê Axé Olutoju Omon AwonIorubá, a partir das 16 horas.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da audiência é discutir junto à sociedade, o poder público e as comunidades tradicionais de matriz africana a problemática da intolerância religiosa, bem como as mais diversas formas de combatê-las. Uma vez que, este tipo de preconceito não é denunciado cotidianamente.

“As liberdades de expressão e de culto são asseguradas pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e pela Constituição Federal. A religião e a crença de um ser humano não devem constituir barreiras. Por isso todos devem ser respeitados e tratados de maneira igual, independente da orientação religiosa”, frisou.

Para o deputado, é preciso garantir o tratamento igualitário a todos e todas, independente de suas crenças. Segundo ele, “a liberdade religiosa está protegida e não deve, de forma alguma, ser desrespeitada. As críticas são comuns e essenciais ao exercício de debate democrático. No entanto, não podemos permitir o ódio e a violência”, pontuou.

Serviço
Audiência Pública: “Combater a Intolerância Religiosa é garantir direitos humanos”
Data: 23/11 (sábado)
Horário: 16 horas
Local: Terreiro Ilê Axé Olutoju Omon AwonIorubá (Rua 19, Qd. 27, Lote 20, Setor Marista Sul em Aparecida de Goiânia – GO)