Delzira Menezes é escolhida nova secretária-geral adjunta da OAB-GO

Delzira
Delzira Menezes é advogada previdenciarista

A advogada Delzira Santos Menezes é a nova secretária-geral adjunta da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO). Ela foi escolhida na noite desta quinta-feira (13) durante sessão extraordinária do Conselho Seccional da instituição para substituir Simone Oliveira Gomes, que renunciou ao cargo após ter sido eleita vice-prefeita de Jataí. Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-GO, conciliadora e mediadora, Delzira recebeu 44 votos dos 72 conselheiros presentes na sessão.

Delzira recebeu apoio de Valéria Alves Menezes, da seccional de Santa Helena, que chegou a registrar sua candidatura ao cargo mas acabou optando por renunciar ao seu direito de participar da eleição durante seu discurso no plenário. Alegando que o Conselho Seccional hoje está dividido, Valéria conclamou os colegas a se unirem na luta pela advocacia. “Hoje vejo discórdia, guerra de opiniões e estrelismo de alguns integrantes deste conselho”, desabafou Valéria, que ao final de sua fala afirmou abrir mão da sua candidatura em favor de Delzira. Ela era a única concorrente ao cargo vindo do interior do Estado.

Última a usar a palavra durante os 15 minutos que cada uma das candidatas teve para expor as motivações para assumir o cargo, Delzira disse que não fez campanha para ser eleita hoje. Ao contrário, segundo ela, fez apenas uma postagem nas redes sociais dizendo que iria participar do pleito.  “Acho que isso não era necessário pois todos do Conselho Seccional se conhecem”, disse.

A exemplo da colega Valéria, Delzira também usou o tempo destinado à sua apresentação ao Conselho Seccional para conclamar os conselheiros a se unirem. “Hoje, apesar do grupo OAB que Queremos ter vencido a eleição na OAB-GO, não estamos fazendo ainda o que sonhamos”, afirmou. Se dizendo ao lado da gestão, ela garantiu que lutará para tentar unir a advocacia. “Tenho tempo e disposição para trabalho”, assegurou dizendo que esse tempo também será dedicado a ajudar os colegas do interior a ter voz nesta gestão.

Scheilla Mortoza, que tem mais de 25 anos de profissão,  recebeu 27 votos.  Em sua fala, ela também cobrou a união da advocacia. Além disso,  frisou desejar ser a mulher “capaz de brilhar na mesa diretiva da seccional, que tem apenas homens como integrantes”. Juíza do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) por 10 anos, Scheila  também garantiu que conhece a realidade dos colegas do interior. “Tenho processos tramitando no Judiciário de todo o Estado, por isso sei as agruras que sofrem os advogados”, frisou.