Delegatário do cartório de Rio Quente é suspenso por tentar impedir correição

O delegatário da serventia extrajudicial de Rio Quente, integrante da Comarca de Caldas Novas, foi suspenso temporariamente na terça-feira (5). Com isso, a unidade cartorária permanecerá fechada até segunda-feira (11).

Na última segunda-feira (4), em cumprimento à determinação do corregedor-geral da Justiça de Goiás, Desembargador Walter Carlos Lemes, contida na Portaria nº 207/2017, assessores correicionais se deslocaram até o distrito judiciário de Rio Quente, a fim de realizar inspeção na unidade extrajudicial. Contudo, ao chegarem no cartório, os servidores encontraram resistência do delegatário para iniciar os trabalhos.

Diante da situação, a Diretoria do Foro de Caldas Novas solicitou aparato policial para que o trabalho fosse devidamente cumprido. Após chegarem ao local, os policiais entenderam que houve desacato e o conduziram coercitivamente à delegacia local.

Sob orientação da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás e considerando diversas reclamações acerca dos serviços prestados pelo cartorário, as providências legais estão sendo tomadas pela Diretoria do Foro da Comarca de Caldas Novas, respeitando o devido processo legal.