Delegada discute fake news e consequências criminais de postagens em redes sociais

A delegada Renata Cheim palestra na nesta terça-feira (2) sobre “Consequências
criminais de postagens em redes sociais”, às 19h30, no Colégio Teo, em Goiânia. O evento é organizado pela entidade Amigos da Casa Verde, mantenedora da Creche Espírita Casa Verde, e visa promover a reflexão de um tema importante e atual, principalmente em tempos de alta propagação de notícias falsas, as chamadas fake news.

A discussão é voltada para toda família e tem o objetivo é promover a reflexão sobre esse assunto tão atual e polêmico na semana do Dia da Mentira (1º de abril).“Para muitos, a Internet é uma terra sem leis, na qual se pode falar tudo, sendo verdade ou não. Por meio da palestra, vamos alertar sobre as sérias consequências dos compartilhamentos mentirosos. É preciso pensar bastante antes de repassar qualquer informação nas redes sociais, já que a sua repercussão pode ser desastrosa”, analisa a presidente da Amigos da Casa Verde, Melina Lobo.

O investimento da palestra é de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), com vendas pelo site www.amigosdacasaverde.com.br. Outra forma é por meio de doação de um pacote de fralda descartável infantil M ou G, com pontos de recolhimento no Colégio Teo e na Casa X. Todo o valor arrecadado no evento será revertido para a Creche Espírita Casa Verde, em Aparecida de Goiânia (GO), que atende cerca de 50 crianças carentes, prestando assistência educacional e moral. Mais informações pelo telefone 62 98138-7292 ou pelo e-mail [email protected]