Defensoria Pública vai atuar no Juizado do Torcedor neste domingo

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) começa a atender neste domingo (03/04) torcedores que se envolverem em conflitos durante as partidas de futebol, no Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, no Estádio Serra Dourada. Os trabalhos serão realizados em conjunto com o Tribunal de Justiça (TJ-GO) e o Ministério Público (MP-GO). Estes atendimentos serão feitos somente no Serra Dourada e durante as partidas de futebol em que atuarão os times do Vila Nova Futebol Clube e Goiás Esporte Clube. A ideia é resolver de imediato os conflitos entre torcedores e ou algo que fira o Estatuto de Defesa do Torcedor. O defensor público Victor Ulhôa vai atuar neste domingo, na partida entre Vila Nova x Aparecidense, a partir das 16h, pelo Campeonato Goiano.

Reunião
A subdefensora púbica-geral do estado, Lúcia Silva Gomes, e o superintendente das Defensorias Especializadas, Marcelo Graciano Soares, participaram de reunião na tarde desta sexta-feira (1/04) com o TJ e o MP, no Tribunal de Justiça, para alinhar questões administrativas e jurídicas relativas ao funcionamento do Juizado do Esporte. Foram discutidas a rotinas administrativas, transações penais, efetividade nas condenações e fortalecimento das atuações.

A Defensoria Pública atende somente às pessoas com renda de até três salários mínimos. Os mais carentes são o público alvo da DPE-GO.

Juizado
O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Estado de Goiás foi implantado em 2014 pelo TJ-GO com base no Estatuto do Torcedor, que lhe garante o direito de segurança nos locais onde são realizados os eventos esportivos antes, durante e após a realização das partidas.

Ascom/DPE-GO