Defensoria Pública terá núcleo de atendimento na Assembleia Legislativa

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e a Assembleia Legislativa do Estado firmaram parceria para instalação de um núcleo de atendimento jurídico para a população carente dentro do prédio da instituição parlamentar.

O defensor público-geral do Estado, Cleomar Rizzo Esselin Filho explica que a novidade integra os projetos de expansão da Defensoria Pública.  “Um núcleo dentro da Assembleia significa levar o atendimento para mais perto de seu público-alvo. A missão da Defensoria Pública é garantir o atendimento jurídico gratuito à população carente. Na Assembleia, vamos ficar ainda mais perto do cidadão”, enfatiza.

O presidente da Assembleia Legislativa Hélio de Souza garante que passam cerca de 3 mil pessoas pela casa legislativa todos os dias. “Nós temos o dever social de oferecer a este cidadão acesso aos serviços de que ele precisa. Com a Defensoria presente aqui, poderemos oferecer mais um benefício à população”, destaca.

As negociações com a instituição parlamentar foram conduzidas pelo deputado Virmondes Cruvinel, autor do ofício encaminhado à Defensoria Pública solicitando a instalação de um núcleo de atendimento na casa legislativa. Para o deputado, este é um projeto de grande alcance social para a Casa e para o cidadão.

O núcleo da Defensoria no local irá atender às demandas jurídicas na área Cível. Terão acesso ao serviços pessoas com renda até três salários mínimos. O gerente da Defensoria Cível, Domilson Rabelo Júnior, explica que serão tratados os detalhes da implantação do projeto para definir a capacidade de atendimento. Em princípio, as ações devem se concentrar na área de família e cível. Fonte: DPE-GO