David Soares é o novo secretário da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia

Publicidade
Felipe Sarmento e David Soares com a placa de nomeação ao novo cargo

Marília Costa e Silva

O conselheiro federal por Goiás David Soares da Costa Júnior foi nomeado, nessa terça-feira (5), secretário da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia. A escolha do goiano foi feita pelo presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti, e pelo coordenador-geral das Comissão e Procuradorias do CFOAB Felipe Sarmento Cordeiro.

David Soares, que esteve à frente Comissão de Prerrogativas da OAB de Goiás por 5 anos, diz que aprendeu muito e não poderia se esquivar desse novo desafio, que é levar um pouco da sua experiência para a advocacia nacional. “Eu sempre disse que defender prerrogativas não era uma tarefa fácil, afinal, falar de prerrogativas é falar de direitos fundamentais, de direitos humanos, da defesa intransigente do estado democrático de direito. Porém, são essas dificuldades que valorizam cada vitória e conquista na luta pelos direitos dos advogados”, frisa.

David Soares, que assumiu o cargo de conselheiro federal por Goiás em fevereiro passado, agradece o convite feito por Beto Simonetti e por Felipe Sarmento, que é decado do Conselho Federal. Ele também destaca o apoio do presidente da OAB Goiás, Rafael Lara Martins. “A advocacia brasileira poderá, sim, contar comigo”, afirma.

Currículo

David Soares  é advogado, professor, presidente da Anacrim – Goiás (Associação Nacional da Advocacia Criminal), conselheiro federal da OAB, ex-conselheiro seccional, ex-vice presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), ex-presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção Eleitoral, e ex-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO.