David Soares assume presidência da Comissão de Direitos e Prerrogativas

Lúcio Flávio, David, Delzira e Érlon durante a posse hoje de manhã, na OAB-GO

O conselheiro seccional David Soares da Costa Júnior é o novo presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB Goiás (CDP). “O ano de 2017 será o ano dedicado às Prerrogativas na OAB Goiás”, afirmou o presidente Lúcio Flávio de Paiva na manhã desta quarta-feira (01), durante a assinatura do documento que nomeou o novo presidente da CDP, presenciada também pela secretária-geral adjunta Delzira Meneses.

O posto era ocupado por Érlon Fernandes, que passa a se dedicar exclusivamente à Procuradoria das Prerrogativas, cargo este que estava acumulando com o da presidência da CDP. “Essa era uma mudança que estava programada, pois sabíamos desde então que, pela primeira vez na história da OAB Goiás, iria se constituir uma Procuradoria, no intuito de dar uma resposta mais célere à advocacia”, afirma Érlon.

Uma das metas já estipuladas por Érlon é se debruçar na realização do certame que irá contratar três procuradores de prerrogativas. “Iremos trabalhar em conjunto. A vinda do Dr. David para a presidência vai distribuir funções, desonerar a comissão, bem como a Procuradoria, permitindo dar mais agilidade aos trabalhos”, diz o procurador.

O novo presidente da CDP, David Soares, afirma que já está focado na transição, se inteirando das rotinas e dos processos em tramitação junto à Secretaria das Comissões, e aproveitou para destacar a relevância desta comissão. “A CDP é uma das comissões mais importantes da Ordem. O intuito das Prerrogativas não é fornecer privilégios benesses à advocacia, mas acima de tudo, assegurar aos advogados amplas condições para o exercício profissional”, reflete. Fonte: OAB-GO