Criminalista e conselheiro penitenciário Gilles Gomes participa de reunião com representantes do CNJ

Publicidade
Gilles Gomes durante reunião nesta terça (30) com representantes do CNJ

O advogado criminalista e conselheiro penitenciário Gilles Gomes participou, na manhã desta terça-feira (30), em Goiânia (GO), de reunião com representantes do Conselho Nacional de Justiça para discutir a situação do sistema prisional de Goiás.

A reunião foi presidida pelo diretor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF), juiz auxiliar do CNJ Luís Geraldo Lanfredi, e contou com a presença de representantes de entidades da sociedade civil atuantes no Estado de Goiás.

De acordo com Gilles Gomes, é preciso que o CNJ analise a legalidade da inclusão de pessoas privadas de liberdade em regime disciplinar diferenciado sem a observância dos requisitos previstos na Lei de Execução Penal.

A missão do CNJ está em Goiás desde ontem (29) e prossegue até sexta-feira para inspeções em unidades prisionais e reuniões, que estão sendo realizadas com o objetivo de apurar as denúncias de ilegalidades no sistema prisional, que motivaram a missão institucional.