Coordenação das Promotorias e promotores definem uso de estacionamento no Fórum Criminal

Em reunião realizada na segunda-feira (17/4), a coordenadora das Promotorias de Justiça da Capital, Carla Fleury de Souza, e promotores que atuam no Fórum Criminal de Goiânia trataram do uso das vagas destinadas aos veículos do Ministério Público. Desse modo, deliberou-se que, nesse primeiro momento, a distribuição das 30 vagas destinadas à instituição obedecerão à seguinte ordem: 9 vagas aos membros que possuem gabinete no fórum, 11 vagas para os servidores lotados nas promotorias e órgãos administrativos e 10 vagas para promotores que realizam audiências no Fórum.

Estabeleceu-se ainda que será solicitada a confecção de placas indicativas das vagas próprias para cada promotoria e realização de sorteio para fixar a ordem das garagens, do mesmo modo como é feito no estacionamento dos juízes. Assim, a Coordenadoria fará um levantamento da quantidade de promotorias fixas, promotores que apenas realizam audiências e quantitativo de servidores lotados nos órgãos instalados no Fórum Criminal, ficando garantida as “vagas flutuantes” – aquelas que ficarão à disposição dos promotores que não têm gabinete no fórum criminal e vão ao fórum apenas para realizar audiências.

Para viabilizar esta decisão, os promotores farão um ofício conjunto solicitando a extensão das vagas para os servidores. Além disso, levantou-se a necessidade de conserto das tendas que cobrem o estacionamento. Participaram da reunião os promotores de Justiça Fabiana Vasconcelos Teixeira, Luís Eduardo Barros Ferreira, Andréia de Brito Rodrigues, Joel Pacífico de Vasconcelos, Mozart Brum Silva e Rodney da Silva, além das assessoras da Coordenadoria, Aline de Morais Soares Oliveira e Ana Clara Borges de Viveiros. (Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)