Construtora pode retomar parte das obras do Complexo Trabalhista

Construtora pode retomar parte de obras do Complexo Trabalhista. A decisão foi tomada depois que o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, Aldon Taglialegna, acompanhado do diretor-geral Ricardo Lucena e de representantes da empreiteira Concretiza, reuniu-se com auditores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) para tratar do pedido da construtora para que a SRTE autorizasse o desembargo parcial das obras paralisadas após incêndio que destruiu parte do canteiro das obras do Complexo Trabalhista, no dia 3 de outubro passado.

A Concretiza pediu autorização de acesso em todo o canteiro para limpeza e combate ao mosquito da dengue nos pontos de alagamento onde há água parada. Também foi solicitado o desembargo para a retomada da construção dos blocos três e quatro. Os auditores da SRTE que receberam o presidente informaram que vão autorizar o acesso para o combate ao mosquito da dengue e a instalação de tapume e de novo canteiro de obras no bloco quatro.

Já para a retomada dos trabalhos no bloco 3, a STRE exigiu para a liberação do embargo, a apresentação de plano de remoção da grua, das escoras e dos entulhos, a fim de evitar qualquer possibilidade de acidente de trabalho.