Conselheira federal Layla Oliveira integra comissão de arguição dos candidatos ao Tribunal Superior do Trabalho

A conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Layla Milena Oliveira, atuou na formação da lista sêxtupla do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A advogada foi designada para compor a comissão de arguição, grupo que conduz um passo fundamental no processo de seleção de candidatos que pleiteiam uma vaga em determinado cargo; no caso, uma posição na lista sêxtupla do TST.

Durante as arguições, a banca designada para arguição tem a tarefa de questionar os candidatos sobre sua visão em relação ao Direito, suas experiências profissionais relevantes e como planejam contribuir para o fortalecimento do Tribunal. Também compuseram a comissão os conselheiros federais Ulisses Rabaneda, Paulo Maia e Ana Ialis.

Lista sêxtupla do TST

A lista sêxtupla é uma etapa importante na escolha de novos ministros para o Tribunal Superior do Trabalho. Nela, são elencados seis nomes de profissionais destacados na área jurídica, indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A lista sêxtupla será encaminhada agora para o TST escolher os três nomes que seguirão na disputa para indicação de um deles pelo presidente da República.