Com enfoque no Direito Constitucional comparado, o congresso abordará os desafios enfrentados pelas cortes constitucionais, em especial as do Brasil, Chile e Argentina. Serão discutidos temas como Ativismo Judicial, Direitos Humanos, Controle de Constitucionalidade e Políticas Públicas.
O evento é destinado à comunidade jurídica, especialmente advogados, operadores do direito e acadêmicos interessados na temática.
O evento é uma realização conjunta do IGDC com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO), por meio de sua Escola Superior da Advocacia (ESA), além da Comissão de Direito Constitucional e Legislação da OAB-GO e da Universidade Federal de Goiás (UFG), através do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas da Faculdade de Direito. O congresso também conta com o apoio de entidades parceiras, como o Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG).
Confira os conferencistas confirmados
-Juliano Taveira Bernardes, juiz federal em Goiás;
-Caroline Müller Bitencourt, professora do CEISC e UNISC;
– Félix V. Lonigro, advogado, professor da Universidade de Buenos Aires;
-Gutenberg Alejandro Martínez Ocamica, advogado, reitor da Universidade Miguel de Cervantes, ex-presidente da Câmara do Deputados;
-Vanice Regina Lírio do Valle, Visiting Fellow junto ao Human Rights Program da Harvard Law School. Pós-doutorado em Administração pela FGV-Rio; Doutorado em Direito pela UGF. Ex-Secretária de Estado de Administração e Reestruturação no Estado do Rio de Janeiro; ex-secretária Municipal de Administração no Município do Rio de Janeiro;
-Saulo Pinto Coelho, Presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB-GO;coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas da UFG; doutor em Direito pela UFMG; pós-doutorado em Teoria do Direito na Universitat de Barcelona.