Congresso do IGT encerra programação com palestras de juristas da área trabalhista

A 21ª edição do Congresso Goiano de Direito e Processo do Trabalho (Congresso do IGT) encerra seu ciclo de palestras nesta sexta-feira (22). O tema central do evento, o “Meio Ambiente do Trabalho”, orientará os assuntos que encerrarão a programação. Neste último dia, os atividades terão início às 9h com a palestra “Os impactos das novas Tecnologias nas relações de Trabalho”, que será ministrada pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre de Souza Agra Belmonte.

Em seguida, às 10h15, o presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), Rafael Lara Martins, fará reflexões sobre o novo Código de Processo Civil (CPC) e seus impactos no Processo do Trabalho. Após a explanação, o congressoterá intervalo para almoço das 12h às 13h30 e retornará às 14 horas com a palestra “A proteção ao meio ambiente do trabalho no modelo francês”, que será proferida pelo professor da Universidade francesa de Nantes, Augustin Emane.

Para concluir os colóquios programados para o último dia de evento, o ministro do TST Douglas Alencar falará sobre a tutela ao meio ambiente laboral na jurisprudência do TST, a partir das 15h15. Depois, às 17h, haverá solenidade de encerramento.O congresso é promovido pelo IGT, em parceria com a Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18) e apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18) e será realizado no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).