Confira as vantagens de se ter um assistente técnico nas diligências periciais judiciais

Publicidade

Quais as vantagens que a contratação de um assistente técnico oferece nas diligências de quem tem ação na Justiça? Quem responde a essa pergunta é Felipe Nascimento, diretor executivo da Capital Cálculos, empresa que quase 4 mil trabalhos e atendeu cerca de 13 mil advogados e consumidores de todo o País. Segundo ele, um dos principais benefícios de se ter um assistente técnico é que ele garante apoio seguro e confiável ao advogado responsável pelo processo judicial.

De acordo com Felipe Nascimento, o assistente técnico também faz o acompanhamento da perícia judicial, garantindo economia no fim do ação judicial. “É ele que acompanha as diligências periciais, elabora quesitos e quesitos suplementares quando necessário. Também emiti seu parecer técnico, concordando, complementando ou criticando o laudo do perito oficial por meio de seu parecer técnico”, frisa.

Além disso, o diretor da Capital Cálculos pondera que ter um profissional especializado e capacitado, cujo objetivo é defender os interesses da parte contratante, garante economia no final do processo. “O papel do assistente técnico é de fundamental importância para que as atividades periciais seja realizadas de forma clara, idônea e para que os fatos sejam levantados de forma adequada e verdadeira contribuindo para que a parte tenha recursos para se defender de injustiças”, elenca.

Diretoria da Capital Cálculos

Capital Cálculos

Há 28 anos no mercado, a Capital Cálculos é especializada em perícia, consultoria e assessoria de cálculos judiciais e extrajudiciais nas áreas bancária, cível e tributária.

A missão da empresa, fundada pelo sócio Celso Almeida, em 1994, é entregar trabalho de excelência, visando a defesa de clientes. Tudo de forma a transmitir segurança, credibilidade e tranquilidade, tornando a matéria de cálculos clara e simples.