Conferência Estadual da Advocacia termina fase de debates hoje; amanhã a programação é no CEL da OAB

O presidente da CDE participa de painel hoje

Com palestra do presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, será encerrado, nesta sexta-feira (6), os debates promovidos durante a 2ª Conferência Estadual da Advocacia. O evento, que teve início na quinta-feira ( 5), termina no sábado (7) oficialmente com oficinas de atividades promovidas no Centro de Esportes e Lazer da OAB, em Aparecida de Goiânia.

Lúcio Flávio encerra as palestras falando sobre Instituições em Crise – Advocacia como Instrumento de Solução de Conflitos, a partir das 20, no auditório Lago Azul. Hoje também tem painel, a partir das 10h30, sobre Direito Empresarial. Os debatedores serão o presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB-GO, Franco Velasco, e o advogado e professor Paulo Antônio Rodrigues Martins, na sala Serra Dourada.

À tarde, a partir das 16h15, será a vez do Painel sobre Direito Penal, com o conselheiro da OAB Rodrigo Lustosa, a diretora da Escola Superior da Advocacia do Pará, Cristina Lourenço, e o promotor de Justiça Danni Sales. Confira a programa completa da conferência aqui

Rodrigo Lustosa estará presente ao Painel Direito Criminal, a ser realizado hoje

Programação
O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil no triênio 2013/2016, Marcus Vinícius Furtado Coelho, proferiu a palestra de abertura da Conferência Estadual da Advocacia, nesta quinta-feira (5), intitulada “O advogado para os tempos atuais” e levou reflexões e questionamentos contundentes acerca do papel da advocacia frente ao cenário social.

Marcus Vinícius discorreu sobre o posicionamento da advocacia perante o momento atual, caracterizado em três pontos: o estabelecimento de uma sociedade da informação, com o aumento das possibilidades de comunicação e obtenção de informações por meio da Internet; o crescente e preocupante avanço de discursos de intolerância; e a também inquietante valorização do “ter sobre o ser”.

Carlos Vinícius fez a palestra de abertura

A secretária Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, Flávia Piovesan, também palestrou ontem. Durante o evento, ela elogiou a iniciativa OAB-GO de discutir o seu papel na defesa dos Direitos Humanos. “É preciso aplaudir a advocacia goiana por discutir seu papel frente à defesa dos Direitos Humanos, uma luta legítima dos advogados, na garantia da legalidade, da democracia e da dignidade da pessoa humana”, disse a doutrinadora, cuja obra em Direitos Humanos é referência em dezenas de países, para mais de 2 mil advogados e estudantes que acompanharam sua palestra presencialmente e por telões espalhados pelo espaço.

Conferência
A Conferência Estadual da Advocacia – maior evento promovido pela Ordem dos Advogados de Goiás – Seção Goiás (OAB-GO), Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO) e Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) – iniciou sua atividades na manhã desta quinta-feira (5) , em três pavimentos do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. Simultaneamente, acontecem a 1ª Feira de Negócios da Casag, 2º Fórum de Mediação e Arbitragem, Colégio de Delegados da ESA, Colégio de Delegados da Casag, Colégio de Presidentes de Subseções e mais de 20 palestras e painéis temáticos que abordam os mais variados e contemporâneas temas ligados ao Direito.