Condenados homens que assaltaram lanchonete em Vianópolis

A juíza Marli de Fátima Naves, da comarca de Vianópolis, condenou Daniel Gomes da Rocha à 8 anos, 6 meses e 23 dias e Lúcio Lobo da Silva a 9 anos e 8 dias, ambos em regime fechado, por assalto cometido naquela cidade. Eles também deverão pagar R$ 10 mil a cada vítima, a título de reparação de danos, bem como ressarci-las dos prejuízos financeiros causados pelo crime.

Daniel e Lúcio foram condenados por corrupção de menores e por roubo marjorado, quando há participação de mais de uma pessoa no crime ou há utilização de arma de fogo. O Ministério Público (MP), também ofereceu denúncia contra Ivani Misal dos Santos, esposa de Lúcio, devido a apreensão de frutos do roubo em sua residência, porém, por falta de provas, ela foi absolvida.

No dia 07 de julho de 2013, por volta das 23h30, a lanchonete Brasília Caldas foi assaltada pelos condenados, com a participação do menor W.F.N. O adolescente pulou pela janela, portando uma espingarda, enquanto Daniel e Lúcio entraram pela porta. O garoto então rendeu os balconistas com a arma, disparando um tiro que atingiu de raspão uma das funcionárias da empresa. Daniel, por sua vez, foi até o caixa e pegou o dinheiro, cerca de R$1,2mil, enquanto Lúcio subtraiu a chave do veículo de um casal cliente da lanchonete. Em seguida, o grupo fugiu em direção à cidade de Silvânia.

Para tentarem se eximir das consequências dos crimes, Daniel e Lúcio alegaram, em juízo, que a ideia do assalto foi do adolescente, pois ele teria batido o carro e precisava de dinheiro para consertar a porta.   

Para a magistrada, entretanto, não resta dúvidas de que eles foram responsáveis pelo crime, uma vez que confessaram o delito. Ainda, de acordo com ela, as declarações que as vítimas deram também indicam isso. “Observa-se que restaram demonstradas, sem sombra de dúvidas, a autoria e materialidade dos fatos narrados na inicial acusatória em relação aos acusados”, conclui Marli. Fonte: TJGO