Comissão Eleitoral da OAB-GO dá início à votação on-line da seccional com a leitura da “zerésima”

Publicidade

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) iniciou o processo eleitoral para escolha de sua nova diretoria, sob a coordenação de Márcio Moraes, da Comissão Eleitoral. Em entrevista ao Rota Jurídica agora a pouco, ele destacou os procedimentos adotados para garantir a transparência do pleito, que conta com mais de 27 mil eleitores aptos a votar.

O coordenador da Comissão Eleitoral, Márcio Moraes, afirmou que a expectativa é de que o pleito transcorra de forma tranquila e organizadaDe acordo com Moraes, o processo começou com a emissão da “zerésima”, documento que comprova a inexistência de votos registrados no sistema antes do início da votação. “Realizamos a retirada da zerésima às 8h40, abrangendo tanto a seccional quanto todas as subseções. Assim, foi possível atestar que não há nenhum voto computado previamente no sistema”, explicou. O documento foi encaminhado para auditoria, garantindo a cadeia de custódia e o monitoramento do sistema eleitoral.

Márcio Moraes afirma que a expectativa é de que o pleito transcorra de forma tranquila e organizada

Às 9 horas, a votação foi oficialmente iniciada. O coordenador da comissão afirmou que a expectativa é de que o pleito transcorra de forma tranquila e organizada. “Os colaboradores foram devidamente treinados, assim como os mesários, e as chapas receberam orientações para respeitarem o regramento eleitoral. Estamos confiantes de que será um processo bem-sucedido”, afirmou.

Para assegurar a transparência, a apuração será acompanhada presencialmente por representantes das chapas em uma sessão pública. Além disso, a OAB-GO disponibilizou a transmissão ao vivo do processo nas redes sociais, incluindo o Instagram e o YouTube.

Márcio Moraes reforçou ainda a importância da participação dos advogados no pleito. “Mais de 27 mil eleitores estão habilitados, e aguardamos que todos realizem o voto, fortalecendo a representatividade da Ordem em Goiás”, concluiu.

A eleição da OAB-GO segue até o final do dia, quando será realizada a apuração e anunciados os resultados.