Comissão de Diversidade Sexual promove debates sobre pluralidade sexual e de gênero

A Comissão de Diversidade Sexual (CDS) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) discute em rodada de debates, nesta quinta-feira (7), uma série de assuntos relacionados à pluralidade sexual e de gênero nos diversos ambientes sociais. O encontro ocorre no Auditório Eli Alves Forte, no Setor Marista, em Goiânia, a partir das 19 horas. As inscrições para o evento são gratuitas.

Entre os temas estão “Vivência de uma mulher transexual no Brasil”; “Escola, currículo e ‘ideologia de gênero'”: desbravando concepções e contextos sociais; e “Pluralidade Familiar”.

Os debatedores confirmados são: a ativista e transexual Rafaela Lincoln Brito Nunes de Souza Lima; o advogado e mestre em Direitos Humanos, Daniel Albuquerque de Abreu; a pesquisadora e ativista na área de sociologia e produção de conhecimento terceiro-mundista, insurgente e dos movimentos sociais, Elismênnia Aparecida Oliveira.

O presidente da Comissão, Rogério Gomes de Mesquita, avalia que o evento será bastante construtivo. “Teremos a possibilidade de explicar, demonstrar e criar novos conceitos para reprimir toda essa intolerância e violência à dignidade sexual e ao gênero da pessoa”, revela.

Segundo o presidente da CDS, a OAB tem o dever social, junto às universidades, comunidades sociais e ONGs, de promover a paz igualitária a todas as pessoas. “Não basta somente o Estado fazer a parte dele, todos devemos buscar pela dignidade da comunidade LGBTTQ+”, afirma.

Rogério comenta que esta é a oportunidade de contrapor todo discurso de ódio que está sendo feito contra a comunidade LGBTTQ+. “Não queremos destruir famílias, queremos construir famílias. Queremos incluir pessoas nas famílias, queremos a dignidade para que as pessoas possam viver como são”, finaliza. Fonte: OAB-GO