Comissão da OAB-GO promove 1º Pet Friendly Day e CÃOtura do Direito Animal

A Comissão Especial de Direito Animal (CEDA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia (Secult), promove o 1º Pet Friendly Day e CÃOtura do Direito Animal. O evento acontece no próximo domingo, dia 8 de outubro, na Praça Tamandaré, em Goiânia.

Este encontro é uma celebração do mês dos animais e tem como principal propósito reunir a comunidade em um ambiente de harmonia. Além disso, visa promover a conscientização sobre o bem-estar dos animais e a importância da interação entre humanos e seus companheiros de quatro patas.

Pauliane Mascarenhas, presidente da CEDA, destaca que “os animais serão as estrelas deste evento, pois nossa luta é pela construção de um mundo mais justo e digno para eles”. Ela acrescenta que “será um dia especial repleto de atividades voltadas para os nossos amigos de quatro patas, com programação que inclui palestras, interações e momentos de lazer entre tutores e seus animais”.

A iniciativa visa reunir advogados(as), estudantes de Direito e toda a sociedade civil, juntamente com seus animais de estimação, em um ambiente cultural que promova a conscientização sobre a guarda responsável. Haverá a arrecadação de rações, que serão destinadas a instituições de caridade dedicadas aos animais em situação de vulnerabilidade.

O 1º Pet Friendly Day e CÃOtura do Direito Animal conta com o apoio e o patrocínio de instituições como a Escola Superior da Advocacia (ESA), a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o Instituto Reabilitar, o Lar Vet Lar, a Bonapetti, o Patas e Garras, o Projeto Tampatas, o Projeto Reciclando Patas, o Grupo Miau auau, o Abrigo São Francisco de Assis, o Recanto dos Pit Bulls, a Aspann, a Alexfarma e a Felinodelia.

Programação

Das 9h às 13h, os participantes poderão desfrutar de diversas atividades, incluindo:

– Apresentação de orquestra com músicas relaxantes para os animais;

– Competições para eleger os cães idosos mais adoráveis e os animais mais simpáticos;

– Oficinas para ensinar como montar cadeiras de rodas para animais com deficiência, com o Projeto Reciclando Patas;

– Oficina “Reciclar para castrar é só começar”, promovida pelo Projeto Tampatas;

– Palestras sobre como reduzir o estresse dos animais, conduzida pelo Instituto Reabilitar, e sobre guarda responsável e a importância da castração, ministrada pelo Grupo Miau Auau e Aspan;

– Gravação de plaquinhas de identificação para os animais;

– Palestra com o tema “Como reconhecer e denunciar maus-tratos aos animais”, apresentada por Pauliane Rodrigues, presidente da Comissão Especial de Direito Animal da OAB-GO;

– Sorteio de brindes;

– Doação de tampinhas e venda de canecas, promovida pelo Projeto Tampatas;

– Exposição de arte, com telas pintadas pelo artista e protetor de animais Arivaldo, em apoio ao Abrigo São Francisco.