Com urnas eletrônicas, resultado da eleição da OAB-GO deve ser conhecido pouco mais de meia hora após fim da votação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) de convênio com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás o que vai permitir uso das urnas eletrônicas nas eleições da seccional previstas para o dia 30 de novembro. Com o uso desse tipo de tecnologia, a expectativa é que o resultado da votação seja conhecido pouco mais de meia hora após o fechamento das urnas, marcado para às 17 horas. A votação começará às 9 horas.

A OAB-GO já divulgou na segunda-feira os locais de votação do processo eleitoral para a escolha dos integrantes das diretorias da Seccional Goiana, da Caixa de Assistência dos Advogados e das subseções, dos membros do Conselho Seccional e delegação ao Conselho Federal por Goiás.

Estão aptos a votar, nos termos do artigo 133, § 5 II, do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, os advogados cuja situação financeira foi regularizada 30 dias antes da eleição, ou seja, em 30 de outubro. O voto será secreto, universal e pessoal, exercitável pelos advogados regularmente inscritos e em dia com suas obrigações pecuniárias junto à Tesouraria da Seccional, não se admitindo voto por procuração, sendo vedado o voto em trânsito.

Três chapas se inscreveram para o pleito: Pra Frente OAB – Chapa 1 (liderada por Lúcio Flávio de Paiva, candidato à reeleição), Alexandre Caidado (OAB Pra Você – Chapa 2) e Pedro Paulo Medeiros (Nova OAB – Chapa 5).