Com escritório em Turvânia, advogado Marcos Alexandre Batista de Castro é candidato a desembargador do TJGO

Com escritório em Turvânia, município localizado a 90 quilômetros da capital, o advogado Marcos Alexandre Batista de Castro é um dos candidatos do interior que se inscreveram para participar da formação das três listas sêxtuplas da Ordem dos Advogados do Brasil para vagas de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás.

Sócio do escritório Marcos Alexandre Advocacia, que também tem unidade de apoio em Goiânia, ele afirma que vai participar da seleção pois tem amor pelo direito e pela justiça aplicação da lei desde criança.

Ao Rota Jurídica, Marcos Alexandre conta que já foi deelegado da OAB-GO nas cidades de Turvânia (triênio 2005/2007) e Palminópolis (triênio 2007/2009), secretário-geral adjunto na Subseção de São Luis de Montes Belos (2009/2010) e secretário-geral na Subseção de Firminopolis(2010/2012) e integrante da Comissão do Advogado Publicista (2010/2012).

Ele afirma que decidiu colocar seu nome na disputa à vaga de desembargador devido ao senso de colaboração, visando contribuir para a melhora da prestação jurisdicional, principalmente com a celeridade, ciente das dificuldades encontradas pelos colegas da advocacia, principalmente dos militantes interioranos.

Ao se apresentar ao colegas, ele afirma que procura demonstrar a vontade de contribuir para a defesa das prerrogativas e a necessária valorização e respeito a advocacia, como profissão indispensável a justiça. “Os colegas da advocacia terão no Tribunal, caso escolhido, ‘o Advogado da Advocacia’, ou seja, aquele que sempre respeitará e lutará para valorização do profissional da advocacia”, frisa.

Marcos afirma que o quito constitucional representa uma garantia para a sociedade. Uma garantia que o Poder Judiciário não será exercido somente por magistrados de uma única classe, promovendo uma composição diversificada. “E a integração do representante da advocacia serve para oxigenar, manter um equilíbrio no colegiado, levando ao Tribunal divergência de pensamentos ou diferentes opiniões. E essas divergências de pensamento ou diferenças de opiniões, de forma sábia, contribui para a formação de novas ideias”, pondera.

Bioagria

Marcos Alexandre Batista de Castro é formado em Direito pela Faculdade de Educação e Ciências Humanas de Anicuns, e especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil, bem como esta especializando em Direito do Consumidor e Novas Tecnologias.

Antes da Advocacia, foi funcionário público, dos quadros do serviço auxiliar do Ministério Público de Goias.

Atua como advogado há 19 anos. Desde o inicio da profissão, vem atuando como defensor dativo, recebendo constantemente em seu escritório triagem da Delegacia da OAB-GO em Turvânia, para promover a defesa dos hipossuficientes e vulneráveis, “o que sempre fizcom muita dedicação e carinho”.

Também milita no campo do Direito Penal, Direito de Família, Cível, Consumidor, Previdenciário e Trabalhista.