Os Estados Unidos da América estão produzindo e distribuindo mais vacinas COVID do que qualquer outro lugar do mundo neste momento. Pessoas de fora dos Estados Unidos estão desesperadas para receber uma dessas vacinas. Algumas pessoas encontraram uma maneira de furar a fila para uma vacina COVID-19, o chamado de turismo de vacinas.
O turismo médico sempre existiu, mas de maneira oposta. Muitos americanos viajarão para outros países para receber operações médicas mais baratas, como tratamento dentário, fertilização in vitro, implantes mamários, etc. O turismo de vacinas é um conceito mais recente que está levando muitos não americanos aos Estados Unidos para a vacina COVID-19.
O turismo de vacinas é legal?
Se você tem um visto ou tem permissão legal para visitar os Estados Unidos, então, sim, é legal, mas não há garantia de que você conseguirá a injeção. Não há nada em vigor pelo governo que possa prometer a você uma injeção de vacina COVID-19. Se você estiver viajando para os EUA para uma dose, você deve saber que pode não conseguir.
Alguns países já estão evitando ativamente o turismo de vacinas, como o Reino Unido. No Reino Unido, você deve obter a vacina por meio do seu médico e deve confirmar todos os seus dados pessoais, incluindo o seu endereço. Nos Estados Unidos, as coisas são monitoradas de forma mais flexível. Cada estado tem suas próprias regras e procedimentos para a distribuição da vacina COVID-19, razão pela qual o Turismo de Vacinas está acontecendo em todos os Estados Unidos.
Canadenses são incentivados a receber vacina
O Canadá está atualmente lutando para obter doses de vacina suficientes para os residentes canadenses desde o lançamento das vacinas. Devido a esse bloqueio, muitas autoridades canadenses têm realmente incentivado os canadenses a tomar a vacina em qualquer lugar a que tenham acesso. As autoridades canadenses querem ver mais residentes vacinados, por isso muitos canadenses estão cruzando a fronteira dos Estados Unidos para tomar a sua dose.