Cinco secretários escolhidos pelo novo prefeito de Goiânia são formados em Direito

Paulo Ortegal, Célia Valadão, Kleber Adorno e Anna Vitória  foram indicados nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (2), o novo prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado (PMDB), anunciou os nomes de 15 secretários da sua gestão. Entre os auxiliares do primeiro escalão da administração, cinco são formados em Direito. Entre eles está a filha do senador Ronaldo Caiado (DEM), a advogada Anna Vitória Gomes Caiado, que vai assumir a Procuradoria Geral do Município de Goiânia.

Anna Vitória é formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás. É pós-graduada em Processo Civil e Direito Civil. Tem experiência na área da advocacia cível, com foco em Direito de Família, Direito Administrativo e Direito Tributário  há 14 anos.

Além de Anna Vitória, o secretário de Municipal de Cultura, Kleber Adorno, é graduado pela Universidade Federal de Uberlândia (MG). Ele também foi presidente União Brasileira de Escritores por dois mandatos e secretário estadual de Cultura entre 1987 e 1989.

Célia Valadão, que assume a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, é bacharel em Direito. Ela já foi secretaria de Assistência Social e diretora das Secretarias de Cultura e de Comunicação e vereadora por Goiânia por dois mandatos.

Juliano Gomes Bezerra é o novo titular da Controladoria-Geral do Município. Formado pela Universidade Salgado de Oliveira, ele é pós-graduado em Direito Imobiliário e Tributário. Já foi assessor jurídico do gabinete do gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social de Goiás (INSS), da Secretaria Municipal da Casa Civil e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e do gabinete do vice-prefeito da capital.

Outro formado em Direito é Paulo Ortegal, um dos novos auxiliares com maior histórico de trabalho ao lado do novo prefeito. Formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), será o chefe de gabinete de Iris Rezende.

Samuel Almeida, no secretário Municipal de Governo, é graduado em Direito, Teologia e Filosofia. Ele também foi deputado por três mandatos, entre 1999 e 2011.