CGE terá Ouvidoria Digital para celular e tablet

A Controladoria Geral do Estado (CGE) está finalizando os preparativos para disponibilizar para os cidadãos mais uma ferramenta para ampliar os canais de interlocução da sociedade com o governo estadual. Trata-se de um aplicativo para dispositivos móveis, como tablets e telefones celulares conectados à internet, para acessar a Ouvidoria Geral do Estado, fazer sugestões, reclamações, críticas, elogios, denúncias e pedir informações, além de apresentar requerimento de dados com base na Lei de Acesso à Informação.

O superintendente da Ouvidoria Geral, Gustavo Franco, explica que essa nova modalidade de serviço vai completar as múltiplas formas pelas quais as pessoas podem falar com o Governo, aumentando a transparência da gestão pública, fomentando o controle social e melhorando a relação do poder público com a sociedade. Inicialmente, o aplicativo poderá ser utilizado na plataforma Android, mas os técnicos da CGE já trabalham no desenvolvimento da versão IOS.

A novidade do novo sistema é que as pessoas podem também enviar fotos e filmes e, após o envio da manifestação, é gerado um protocolo para acompanhamento em tempo real pelo interessado. Além da Ouvidoria Digital, a CGE mantém os canais telefônicos, pelo 0800 62 1513 e o 162; o e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br, o site; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e presencialmente em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior.