CCJ da Alego aprova Comenda Marília Mendonça para homenagear cantores sertanejos

Foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o projeto nº 1527/23, que institui a Comenda Marília Mendonça, a qual será concedida anualmente a 32 homenageados, preferencialmente por ocasião de eventos específicos que enalteçam a música sertaneja goiana, em uma sessão solene a ser realizada na sede do Poder Legislativo do Estado de Goiás. A proposta é de autoria do deputado José Machado (PSDB).

Nas justificativas, Machado afirma que a inesquecível “rainha da sofrência” despontou como uma das principais expoentes desse gênero musical, encantando milhões de fãs com sua voz marcante e suas composições profundas. “Marília Mendonça deixou um legado inestimável para a música sertaneja, elevando-a a novos patamares de popularidade e conquistando o coração do Brasil com suas canções carregadas de emoção e sentimento. Sua trajetória meteórica como cantora e compositora inspirou uma geração de artistas, impulsionando o sertanejo e fortalecendo ainda mais o cenário musical goiano.”

De acordo com Machado, a comenda representa uma justa homenagem à artista, que, mesmo morrendo precocemente, deixou uma marca na música brasileira. “Ela personificou a essência da música sertaneja goiana, levando-a a patamares nunca antes alcançados e consolidando-se como um ícone de nossa cultura musical”, completa. Fonte: Agência Assembleia de Notícias