Carlos André é homenageado durante sessão especial na Assembleia Legislativa

Carlos André Pereira Nunes

Professor de português e redação jurídica, Carlos André Pereira Nunes, que também é advogado, foi homenageado nesta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa de Goiás, em sessão especial em comemoração ao Dia do Professor. Durante o evento, promovido por iniciativa do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), Carlos André destacou a importância da família na vida do professor. Ao cumprimentar seus colegas homenageados, apontou o que para ele são os três elementos fundamentais da vida: liberdade, utopia e professor.

Carlos André, que esta semana participou da conferência VI Brics Legal Forum, no Rio de Janeiro, explicou que a liberdade continua sendo uma das razões de ser da contemporaneidade, que ela é uma ferramenta para nossa cultura. Além disso, explicou que a cultura da liberdade precisa ser instaurada na República Federativa do Brasil. Na continuação, falou de utopia, que se apresenta como ausência de lugar e o lugar, em si, se estabelece pelo meio do real. E que o real é aquilo que está dentro de nós.

“E nosso desafio é a utopia na pós-modernidade, utopia que coloca nossos alunos na depressão e na falta de propósitos. É aí que entra o professor, da palavra professar, profeta. É assim que vejo meus professores, não só no discurso e fala, mas nas ações. Professor é o molde, modelo, aquele que guia, o paradigma para a liberdade e para a utopia. Somos profetas do conhecimento, vamos profetizar uma nova cultura para o Brasil. Colegas professores, jamais desistamos”, concluiu Carlos André.

VI Brics

Carlos André durante sua participação no VI Brics Legal Forum

Membro Consultor da Comissão de Internacional de Relações Internacionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, arlos André, participou da conferência VI Brics Legal Forum, realizado entre os dias 14 e 16 de outubro, no Sherathon Grand Rio Hotel, no Rio de Janeiro.

O evento reuniu representantes de diversas Ordens dos Advogados do mundo, professores de universidades internacionais e executivos. Para o especialista, que representa o CFOAB para Tratados Internacionais sobre a Nova Ortografia, a Conferência é um importante evento para a área jurídica pela troca de informações e experiências proporcionada.

O Brics Legal Forum serve como uma plataforma aberta e permanente de cooperação jurídica e intercâmbio profissional de ideias entre os advogados dos países Brics, bem como a promoção da diplomacia jurídica, usando a lei como instrumento de cooperação econômica e desenvolvimento social.

Veja o discurso de Carlos André na Alego