Candidatos à prefeitura de Aparecida participam de debate ​na OAB

A Subseção de Aparecida de Goiânia, por meio da sua Comissão de Direito Político e Eleitoral (CDPE), promoveu debate com os candidatos à prefeitura de Aparecida de Goiânia, na noite de quinta-feira (15). O evento que estava programado para ocorrer na sede da subseção teve que ser transferido em caráter de urgência para o CEL da OAB, devido à falta de energia elétrica em vários pontos do município de Aparecida.

Entre os assuntos debatidos, os candidatos apresentaram propostas para a segurança pública, combate às drogas e plano diretor de Aparecida. O presidente da CDPE, Flávio Machado Nogueira, por meio da comissão de advogados pré-definida para realizar perguntas, questionou a respeito da posição dos candidatos com relação à contratação de escritórios de advocacia particulares para prestação de assessoria jurídica ao município. Segundo ele, o município de Aparecida de Goiânia dispõe de uma Procuradoria instalada, composta por 15 Procuradores concursados e que o Ministério Público estadual está acionando na justiça o município de Aparecida de Goiânia por contratação irregular de escritório de advocacia.

De acordo com o presidente da subseção, Francisco Sena, a realização do debate é uma reafirmação do compromisso que a instituição tem tanto com a advocacia quanto com a sociedade. “Aparecida de Goiânia está em crescimento e precisa de políticas públicas de qualidade que visem o desenvolvimento da cidade de forma sustentável. Promover debates que possam trazer melhorias sobre questões que envolvam a sociedade e a advocacia é o nosso objetivo. Queremos que os eleitores votem, e que façam isto de forma consciente”, afirmou e concluiu: “apesar dos transtornos que tivemos ocasionados pelo problema elétrico na cidade, ficou claro pra mim o companheirismo e a união de toda a equipe no momento de dificuldade”.

A fim de respeitar a agenda dos candidatos, que tinham outros compromissos posteriormente ao debate, a programação do debate teve que ser reduzida em função do atraso provocado pelo problema na rede elétrica de Aparecida. O vídeo com o debate completo será divulgado em breve no site da OAB de Aparecida de Goiânia. Fonte: Site OAB de Aparecida