Câmara de Goiânia realiza debate entre candidatos a presidente da OAB-GO

A Câmara Municipal de Goiânia promove nesta segunda-feira (16) debate entre as chapas concorrentes à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). O evento será realizado no Auditório Jaime Câmara, às 9 horas.

Foram convidados os candidatos Enil Henrique, atual presidente da entidade, concorrendo pela chapa OAB Independente; Flávio Buonaduce, da chapa OAB Forte; e Lúcio Flávio, da chapa OAB que Queremos.

O debate será moderado pela jornalista Sirlene Mendonça. Outros três jornalistas convidados, sendo um da Câmara Municipal (nome a confirmar), vão participar fazendo perguntas aos candidatos. Os nomes confirmados são Rubens Salomão, diretor geral do Jornal O Hoje e apresentador da Rádio 730 AM, e Fabiana Pulcineli, jornalista da editoria de política do Jornal O Popular e comentarista da Rádio CBN Goiânia.

O evento será transmitido pela TV Câmara e poderá ser assistido pelo canal 8 da NET ou pelo site da Câmara (www.camaragyn.go.gov.br).

Regras
O debate será divido em dois blocos. No primeiro, os candidatos irão apresentar seus projetos para a OAB-GO. As chapas terão o tempo de dois minutos para exposição e a ordem será definida por sorteio.

Depois, o presidente da Câmara, Anselmo Pereira (PSDB), representando todos os vereadores, irá fazer uma mesma pergunta para os três candidatos. Cada um terá o tempo máximo de dois minutos para responder.

Em seguida, cada um dos três jornalistas convidados poderá fazer uma pergunta para cada candidato. As perguntas deverão ser formuladas em até 30 segundos, que deverão ser respondidas em até dois minutos.

Em todo o bloco não serão permitidas réplicas.

Haverá, então, um intervalo de cinco minutos para que os candidatos realizem consultas aos seus assessores. Cada candidato poderá contar com até dois assessores no palco.

Iniciasse, ao fim do intervalo, o segundo bloco. Primeiramente, os candidatos irão fazer perguntas seus adversários sobre temas sorteados pela organização do debate. O tempo para a pergunta será de 30 segundos e de dois minutos para resposta, com réplica de um minuto.

Após essa etapa, será aberto espaço para que os candidatos façam duas perguntas de tema livre para os adversários. Em casos de ofensas pessoais, a moderadora irá conceder direito de resposta de dois minutos, que poderá ser solicitado pela assessoria dos candidatos aos organizadores do evento.

Ao final, os candidatos terão dois minutos para apresentar suas considerações finais, em que será proibido citar o nome dos outros candidatos.