A Câmara Municipal de Goiânia anunciou a reabertura do prazo para recebimento de cotações de empresas sem fins lucrativos interessadas na organização de seu próximo concurso público. O novo processo já está sob análise da Diretoria de Compras e Licitação, e a administração da Casa deverá divulgar em breve a data de início para o recebimento das propostas.
A meta do Legislativo municipal é concluir todas as etapas do concurso ainda em 2025, possibilitando a convocação dos aprovados antes do início do ano legislativo de 2026. O certame oferecerá 54 vagas imediatas, sendo 19 para cargos de nível superior e 35 para nível médio.
O presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (PRD), ressaltou que a ampliação do quadro de servidores efetivos visa melhorar o atendimento à população e reforçar a transparência na administração legislativa.
“A realização do concurso público é uma prioridade deste biênio e fundamental para o aprimoramento da prestação de serviços à sociedade”, destacou.
A empresa responsável pelo concurso ficará encarregada de todas as etapas do certame, incluindo:
-Elaboração do edital;
-Recebimento das inscrições;
-Seleção dos examinadores;
-Aplicação das provas.
Para a contratação, a banca deverá apresentar certidões negativas e comprovação de capacidade técnica. A modalidade de contratação será por dispensa de licitação, com base na composição de preço e técnica, desde que a instituição tenha reputação ética e profissional inquestionável e não possua fins lucrativos, conforme estipulado no termo de referência.
Valor estimado
O valor preliminar estimado para a contratação da banca organizadora é de R$ 3 milhões, referência baseada no custo do último concurso realizado pela Câmara, em 2018, corrigido pela inflação e outras variáveis. No entanto, o valor final poderá sofrer ajustes conforme o tipo de prova aplicada, o número de candidatos inscritos e demais aspectos técnicos.
O último concurso da Câmara de Goiânia ofertou 121 vagas, com todos os aprovados já convocados para os cargos efetivos.Público