Caixa fecha acordo para pagamento de R$ 2,3 milhões em diferenças de intervalo intrajornada

Publicidade

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 1º grau da Justiça do Trabalho em Goiânia realizou 34 acordos que somam R$ 2.376.950,31, envolvendo processos entre a Caixa Econômica Federal e a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Goiás (APCEF-GO). Os acordos foram homologados pela juíza Narayana Hannas, coordenadora do Cejusc do Fórum Trabalhista da capital.

Os valores a serem pagos pelo banco estatal referem-se a diferenças de intervalo intrajornada devidas aos empregados que atuaram como caixas, além de honorários sucumbenciais ou assistenciais.

A iniciativa dá continuidade ao esforço conciliatório entre a Caixa e a APCEF-GO, que já haviam celebrado acordos similares anteriormente, encerrando uma ação coletiva que envolveu 241 trabalhadores.

Segundo o advogado Ricardo Ribeiro, gerente do Departamento Jurídico da Caixa, a conciliação é vista como a forma mais eficiente de solucionar conflitos, promovendo a pacificação das relações entre os colaboradores e a empresa.