Brasileiros vacinados poderão entrar no Canadá a partir de 7 de setembro, alerta advogada

Publicidade

Brasileiros que receberam a segunda dose ou mesmo a dose única do imunizante contra Covid-19 serão aceitos no Canadá a partir de 7 de setembro. As vacinas inicialmente aprovadas pelo Canadá são AstraZeneca, Pfizer-Biotech, Moderna e Janssen. A informação é da advogada Patrícia Martins Pereira, consultora Jurídica internacional no Canadá e especialista em Imigração.

Patrícia, que atua no escritório Brazil Legal Help, alerta que o governo canadense ainda não mencionou a possibilidade de autorizar os vacinados com Coronavac a ingressarem no País.

Fronteiras serão abertas nesta segunda-feira

Advogada Patricia Martins Pereira

Antes de receber brasileiros, as fronteiras canadenses se abrirão para visitantes provenientes dos Estados Unidos já a partir desta segunda-feira (9) e, no mês seguinte, estrangeiros vacinados de todas as partes do mundo, incluindo Brasil, serão autorizados, caso a situação no Canadá se mantenha favorável.

A advogada explica que turistas terão de utilizar o programa ArriveCAN (em formato aplicativo ou portal) para enviar suas informações e solicitarem visto. Se estiverem elegíveis para entrar no Canadá e cumprirem todos os requerimentos, esses estrangeiros não terão de passar por quarentena para entrar no País.

Dentre os requerimentos, Patrícia diz que é necessário apresentar teste PCR negativo, realizado antes do embarque, mesmo aos vacinados. “O visitante deverá também, carregar consigo cópia do comprovante de vacinação durante toda viagem”, afirma, alertando que como as informações mudam frequentemente em tempos de pandemia, é sempre válido checar as regras vigentes antes de embarcar seu passageiro a qualquer País.

Residentes

Segundo a advogada, o Canadá está planejando receber mais de 1,2 milhão de novos residentes permanentes nos próximos três anos. Isso num esforço para usar a imigração para ajudar na recuperação econômica geradas pela Covid-19 . E equilibrar os impactos fiscais potencialmente negativos moldados pelo envelhecimento da população canadense e baixa taxa de natalidade.

Patrícia avisa que o País da América do Norte oferece mais de 80 caminhos diferentes para imigração. Somente em 2021, são esperados 401 mil imigrantes. Segundo ela, o programa de imigração (Immigration Levels Plans) 2021-2023, por exemplo, é focado no crescimento econômico. Cerca de 60% das admissões dos novos residentes permanentes vindo pela imigração econômica, que inclui estudantes, trabalhadores e aplicações focadas em negócios.

Ontário

Ontário é a região mais populosa do Canadá e além da proximidade com as regiões de Quebec e Manitoba, faz divisa com os Estados Unidos. A província se tornou o lar da maioria dos imigrantes que escolhem viver no Canadá. Os brasileiros aparecem no top três das nacionalidades que receberam o maior número de nomeações provinciais, que permitem a aplicação direta para a residência permanente.

Leia mais sobre imigração para o Canadá

Brasileiros estão entre os que mais recebem autorização para residência em Ontário, no Canadá, avisa advogada

Advogada dá dicas para interessados em imigração para o Canadá; país espera receber mais 1,2 milhão de residentes

Advogada goiana atua como consultora jurídica registrada na Ordem dos Advogados do Canadá