Branding como diferencial para captar clientes na advocacia

O gerenciamento da marca pode certamente garantir um diferencial competitivo para captar clientes  e parceiros na advocacia em um mercado cada vez mais concorrido

Fazer o gerenciamento da sua marca pessoal é determinante para estabelecer um vínculo de confiança com os clientes e parceiros estratégicos do escritório. Isso garante um diferencial competitivo para captar clientes na advocacia em um mercado cada vez mais concorrido. Para que os escritórios consigam se diferenciar, é fundamental exercitar as habilidades sociais para criar conexões.

Investir nos atuais clientes, dando-lhes atenção diferenciada, assegura a satisfação pelos serviços prestados. Além disso, faz com que eles se tornem promotores do escritório e recomendem a banca para sua rede de amigos e familiares. Aliás, essa ainda é considerada a principal maneira de captar clientes na advocacia. Por isso, investir em abordagens inovadoras pode proporcionar uma experiência positiva e incentivar a publicidade “boca a boca” feita pelos próprios clientes, conferindo ainda mais credibilidade institucional ao escritório.

Como o Código de Ética e Disciplina da profissão restringe o uso da publicidade para divulgação dos serviços, proibindo o Marketing Jurídico em meios como rádio e televisão e regulando a publicidade no meio digital, o advogado deve criar uma estratégia diferenciada para construir e fortalecer a marca do escritório.

Gerenciar adequadamente o relacionamento com clientes por meio de um software jurídico é considerada uma boa prática a ser implementada nos escritórios de advocacia. A adoção de um software jurídico na nuvem, como o SAJ ADV,  permite reunir e documentar de forma organizada uma grande quantidade de informações atualizadas de seus clientes, atendimentos e processos.

Software jurídico como diferencial para captar clientes

Promover a gestão eficiente do escritório de advocacia por meio de um software jurídico é essencial para desenvolver ações de networking com a base atual de clientes na rotina da banca. Além disso, permite a ampliação da rede de relacionamentos por contribuir para que o profissional tenha uma agenda jurídica organizada e que faça integração entre as atividades do escritório e os compromissos pessoais, o que pode ajudar a captar clientes na advocacia.

Ao adotar o software jurídico SAJ ADV, o escritório pode conquistar maior vantagem competitiva sobre os concorrentes. É possível fazer o registro e o acompanhamento de atendimentos e processos, gestão de tarefas e compromissos, entre outras atividades relacionadas aos atendimentos. Pode-se ainda integrar a gestão das informações, que podem ser acessadas de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

Essas funcionalidades ajudam a tornar o dia a dia dos profissionais mais dinâmico e produtivo. Além disso, proporciona mais mobilidade tanto para os profissionais quanto para os clientes. Eles  podem realizar o acompanhamento do serviço jurídico de qualquer lugar que desejarem, basta se conectar ao sistema via internet e acessar a “Área do Cliente”. Essa é outra funcionalidade disponível no SAJ ADV que pode melhorar a experiência nos atendimentos e influenciar positivamente na hora de captar clientes na advocacia.

Em um mercado cada vez mais disputado, dispor de um sistema de gestão que agrega valor aos clientes é considerado um fator essencial para se destacar frente à concorrência a partir da construção da marca e da reputação do escritório.
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