Bairro de Caldas Novas recebe neste sábado o programa OAB Itinerante

Neste sábado (24/08), o bairro Santa Efigênia, em Caldas Novas, receberá a primeira edição do programa OAB Itinerante. A intenção, segundo o presidente da subseção Andrei Barbosa, é aproximar a Ordem da população local. O evento terá início às 9 horas, na Praça do Campo do Santa Efigênia – maior bairro da cidade com aproximadamente 8 mil pessoas.

Na ocasião, a Comissão da Assistência Judiciária, com o apoio de comissões temáticas da Subseção de Caldas Novas e de advogados voluntários, prestará assistência judiciária para as pessoas reconhecidamente carentes. As comissões envolvidas são OAB Solidária, Comissão da Advocacia Jovem, Comissão de Valorização da Mulher, Comissão de Direito Criminal e Comissão de Direito Trabalhista.

“As pessoas mais carentes têm dificuldade de ir até a nossa sede para receber a assistência judiciária gratuita. Por isso, percebemos que é necessário irmos até essas zonas de risco social”, disse Andrei Barbosa. O público participante ainda contará com corte de cabelo, aferição de pressão e taxa de glicemia, recreação para crianças e outras atividades.