Caiado anuncia Aylton Vechi como novo Procurador Geral de Justiça
Publicidade

O governador Ronaldo Caiado acaba de anunciar, na sua conta no Twitter, Aylton Flávio Vechi, de 56 anos, para o cargo de Procurador-Geral da Justiça de Goiás. Ele foi o terceiro mais votado na lista tríplice formada pelo membros do Ministério Público no dia 8 passado. O mais votado da listagem foi Benedito Torres Neto, atual PGJ, e o segundo colocado foi o promotor de Justiça Carlos Alberto Fonseca.

“O momento exige de nós, homens públicos a serviço do povo, empenho e ação integrada em favor do bem coletivo”, afirmou Caiado pelas redes sociais ao anunciar o novo PGJ, que ingressou no MP-GO em 1990. Ele foi promotor de Justiça em Alvorada do Norte, Rialma, Itapaci, Rio Verde, Itumbiara e Goiânia. É procurador de Justiça desde 1998.

Em Goiás, na maioria das vezes, o governador tem optado pela escolha do mais votado na lista tríplice. Na história do MP, apenas em três outras ocasiões o cabeça da lista não foi nomeado PGJ.

O procurador de Justiça Adão Bonfim Bezerra era o terceiro da lista quando foi escolhido PGJ em 1991. Demóstenes Torres foi por duas vezes procurador-geral. Na primeira vez em que concorreu ao cargo, ele foi escolhido PGJ mesmo sendo o segundo colocado da lista, em 1995.

Em 2005, o governador Marconi Perillo nomeou o promotor de Justiça Saulo de Castro Bezerra para dirigir o MP. Ele também era o segundo da lista, liderada por Aylton Vechi.

Veja a mensagem do governador no Twitter