Aprovada isenção do IOF sobre empréstimos consignados

O senador Paulo Paim (foto), do PT-RS, comemorou a aprovação, nesta quarta-feira (26), pela Comissão de Assuntos Sociais, de projeto de sua autoria que isenta os empréstimos consignados do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O objetivo da proposta, que precisa ainda ser analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos, tem como objetivo reduzir os juros desse tipo de crédito bancário, explicou o senador.

Paulo Paim também comemorou a aprovação pelo Plenário do Senado, na terça-feira (25) do projeto do ex-deputado e agora ministro da Reforma Agrária, Pepe Vargas, que regulamenta a produção de vinho colonial, também conhecido como vinho artesanal.

A proposta determina, entre outras coisas, que o vinho para ser assim classificado, deverá ser fabricado, no mínimo, com 70% de uvas produzidas na propriedade familiar e na quantidade máxima de 20 mil litros anuais.

O senador parabenizou a bancada do Rio Grande do Sul na Câmara dos Deputados pelo apoio que deu ao projeto e aos três senadores do estado, felicitando, também, os agricultores.

Paulo Paim lembrou que a proposta que regulamenta a produção de vinho colonial vai agora à sanção presidencial.