Após morte de cadela em petshop, projeto regula serviços de banho e tosa de animais em Goiânia

O vereador Dr. Gian (MDB) apresentou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (27), na Câmara de Goiânia, projeto de lei para regular serviços de banho e tosa de animais domésticos em petshops. Segundo o texto, apenas estabelecimentos que possibilitem visão total da execução dos serviços aos clientes poderão realizá-los.

Como justificativa da proposta, Dr. Gian citou o caso da cadela que morreu, no último dia 17 de junho, após sofrer maus-tratos em petshop da capital. “Fomos expostos a um show de horror que ocorreu, em Goiânia, neste mês. Por pura crueldade, uma profissional terceirizada, para serviços de banho e tosa, submeteu a cachorrinha Luma a uma tortura que a levou à morte”, afirmou.

Medidas

De acordo com o projeto, a Câmara deve exigir transparência e fiscalização aos estabelecimentos que cuidam de animais domésticos. Para garantir mais segurança aos donos dos pets, o vereador sugere instalação de câmeras de monitoramento para registro do banho e da tosa – o que permitirá ao cliente acompanhar a execução dos serviços pela internet.

“Tenho recebido manifestações de apoio e incentivo para apresentar o projeto. São medidas que irão, certamente, inibir maus-tratos aos animais, bem como dar tranquilidade aos seus donos, além de proporcionar maior credibilidade aos petshops da capital”, concluiu Dr. Gian.