Alertado pelo MP-GO, prefeito que impedia entrada de veículos em São Luís de Montes Belos volta atrás

Alertado pelo promotor de Justiça de Justiça Pedro de Mello Florentino, o prefeito de São Luís de Montes Belos, município distante cerca de 120 quilômetros capital, voltou atras e liberou as entradas da cidade. No domingo passado (22), o chefe do Executivo, Major Eldecirio da Silva, divulgou um vídeo em que avisava que a partir da manhã de segunda-feira (23) restringiria o acesso à cidade devido ao coronavírus.

Conforme informações da Assessoria de Imprensa do Ministério Público, o prefeito foi chamado pelo promotor da cidade para uma reunião ontem na qual foi explicado que a restrição não poderia ser feita, já que ele não tem autonomia para tomar tal medida. Foi pedido para que Major Eldecírio fizesse novo vídeo esclarecendo que não fecharia a cidade. Veja o vídeo aqui

O município, conforme o prefeito, tem dois casos suspeitos de infecção pela Covid-19. Estes seriam de pessoas não efetivamente moradoras do município. Seria para evitar que outras vindo de outras localidades e até de outros países que ele teria tomado a decisão de restringir o acesso local.