AGMP realiza hoje eleição da nova diretoria com Benedito Torres concorrendo à presidência

A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) elege novos membros da Diretoria para o próximo biênio (2021 a 2023). Os associados poderão votar presencialmente, na sede da instituição, no Setor Bueno, em Goiânia, ou por meio do voto eletrônico, nesta sexta-feira (10/12), das 8 as 17 horas.

Concorrendo como chapa única, a AGMP Viva é composta por 15 membros, que vão integrar a Diretoria e o Conselho Fiscal da entidade. A chapa é encabeçada pelo ex-procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, Benedito Torres, que deve assumir a presidência ao lado do promotor Leandro Koiti Murata, que concorre à vice-presidência.

“Doutor Benedito tem a credibilidade e a experiência necessária para um bom diálogo com os órgãos externos, internos, conseguindo a unidade da nossa classe. Juntos podemos lutar por nossas prerrogativas e pela defesa do Ministério Público”, disse Murata, ao exaltar o trabalho do ex-procurador-geral.

Será a quinta passagem de Benedito pela presidência da AGMP. Eleito pela primeira vez em 2004, permaneceu no cargo até 2008. Depois, em 2014, foi reconduzido à Presidência, onde ficou até 2017. Agora, diante de um cenário de conflitos e crises que colocam em risco a autonomia do Ministério Público, Benedito Torres colocou seu nome mais uma vez à disposição da associação.

“A AGMP tem que ser atuante na defesa dos seus associados. É preciso cuidar da saúde e do bem-estar de cada um de nós. O promotor e o procurador em atividade precisam de condições e estrutura compatíveis com a crescente demanda de trabalho que vem sendo imposta aos membros do Ministério Público”, escreveu Torres em carta dirigida aos associados da entidade.

Além de Torres e Murata, a chapa AGMP Viva tem na Diretoria as promotoras Alice de Almeida Freire, Camila Silva de Souza, Carla Fleury de Souza, Marlene Alves de Carvalho, Patrícia Otoni Pereira, Gabriela Starling e os promotores Bruno Barra Gomes, Antônio de Pádua, Carlos Alberto Fonseca, Leandro Franck, Paulo Pereira dos Santos e Vinícius Marçal Vieira.