Advogados independentes decidem apoiar candidatura de Pedro Paulo à Presidência da OAB

Publicidade

Advogados independentes, em evento realizado nessa quinta-feira, em Goiânia, decidiram apoiar a candidatura de Pedro Paulo de Medeiros à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás. O evento, que contou com a participação de mais de 250 profissionais ligados aos ex-conselheiros secccionais Waldemir Malaquias, Danúbio Remy, Helvécio Oliveira, Ricardo Gonçalez, Fabrício Abrão e Sérgio Murilo teve como objetivo posicionar o grupo perante as eleições da OAB-GO.

Advogados independentes se reuniram nessa quinta-feira

Ao chegar ao evento, os advogados receberam uma cédula com cinco propostas principais defendidas pelo grupo: Respeito à advocacia (prerrogativas e igualdade); Não possibilidade de reeleição na Seccional; Proibição à diretoria de nomeação de parentes para cargos públicos comissionados; Redução da anuidade; Redução do valor do plano de saúde e outras alternativas de Plano de Saúde. Foi dada a oportunidade para cada advogado apresentar uma proposta e poder escolher como o grupo deve seguir nas eleições da OAB marcadas para 19 de novembro.

Os advogados Lucas de Paiva e Waldemir Malaquias defenderam candidatura própria de Danúbio Remy à presidência da OAB, enquanto os Ricardo Gonçales, Helvécio Oliveira e Fabrício Abrão frisaram que o momento é de reforço à candidatura de Pedro Paulo de Medeiros, por ser a que mais se aproxima dos ideais de independência defendidos pelo grupo.

Sem necessidade de cargos

Waldemir Malaquias, que é professor universitário, afirmou que o grupo possui “chapa pronta” para disputar a ordem e que o mais importante  é o debate e colocar a OAB em uma posição de que os próximos três anos precisa melhorar o modelo atual. Disse ainda que foi oferecido cargos nas atuais quatro chapas aos componentes do grupo, mas que a decisão é de que o apoio é independente de cargos na OAB. “Não precisamos de cargos, de vagas no Conselho, já estivemos lá e sabemos como funciona e, às vezes, estando de fora é melhor para observar e contribuir com a OAB”, disse Malaquias.

“O reforço do experiente advogado Márcio Messias ao projeto de candidatura própria deu peso para que Danúbio Remy saísse candidato, mas precisamos seguir a vontade da maioria do grupo”, disse Malaquias ao referendar apoio à candidatura de Pedro Paulo.

Maioria dos presentes optou pelo apoio a Pedro Paulo

Oposição

Os discursos de ontem foram alinhados no sentido de oposição a atual gestão da OAB e da necessidade de mudança. 198 advogados votaram para que o grupo apoiasse a candidatura de Pedro Paulo de Medeiros, enquanto 60 outros defenderam candidatura própria à OAB. “Numa eleição apertada, disputada voto a voto, saberemos definir o nosso valor”, afirmou o advogado Helvécio Oliveira.

Estiveram presentes no evento protocolando apoio a Pedro Paulo de Medeiros, as procuradoras do município de Anicuns, Leolina Garcez e de Valparaíso de Goiás, Mayara Brenner, e a advogada da Câmara Municipal de Valparaíso Glecilane Freitas e a diretora legislativa da Câmara Municipal de Goiânia, Gabriela Machado, e a professora Elka Nascimento.

Apoios de escritórios

O evento formado essencialmente por advogados, contou com o apoio de professores universitários, gestores e assessores jurídicos. Na oportunidade, dez escritórios de advocacia representados no evento apontaram que devem protocolar apoio à candidatura de Pedro Paulo nos próximos dias.

Confira os escritórios

Waldemir Malaquias Advogados Associados – Goiânia
Alvares Neto & Alves Advogados – Formosa
Fabrícia Abrão Sociedade de Advogados – Catalão
Mayara Brenner  – Valparaíso de Goiás
Helvécio Oliveira – Anápolis
Diogo Mota Oliveira – Goiânia 
Garcês Sociedade de Advocacia – Anicuns 
Gonçales, Barros e Garcia Advogados Associados – Goiânia
Franco Advogados Associados – Motividiu do Norte
Sérgio Murilo Sociedade de Advocacia – Goiânia
Ribeiro Sociedade Individual – Morrinhos