Advogado de Goiás atua como avaliador-parecerista de artigos científicos da Revista do TRF1

Frederico Luis Domingues Bitencourt

O advogado Frederico Luis Domingues Bitencourt, que também é docente da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e da Uniaraguaia, atuou como avaliador-parecerista de artigos científicos da Revista do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que foi publicada em 31 de agosto de 2020.

Ele conta ao Rota Jurídica que nomes de peso das Ciências Jurídicas e consagrados pela doutrina também figuraram no rol de pareceristas dos dois primeiros volumes da revista em 2020, tais como Carlos Henrique Bezerra Leite, Fábio Zambitte Ibrahim, Fredie Didier Júnior, José Renato Nalini, entre outros. (lista anexa)

A Revista do TRF1 é um periódico quadrimestral que tem por objeto a divulgação de artigos científicos inéditos com foco no direito aplicado, sem prejuízo das ciências interdisciplinares, como a filosofia, a antropologia, a ciência política, a sociologia, a psicologia, entre outras do painel das ciências humanas.

Os artigos são selecionados por critérios de relevância, pertinência, ineditismo e maturidade no trato da matéria e publicados coletivamente, em cada número. A publicação é integrada ainda por julgados relevantes do TRF 1ª Região. O objetivo é contribuir para a promoção do debate jurídico e o aprimoramento da Justiça.