Advogado Alex Augusto Vaz Rodrigues é o novo superintendente do Procon Goiás

Alex Augusto Vaz Rodrigues

O advogado Alex Augusto Vaz Rodrigues é o novo superintendente do Procon Goiás. Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Goiás e em Ciências Contábeis pela Universidade Norte do Paraná, ele substitui Allen Viana, que deixou o cargo.

Alex Vaz afirma que pretende fazer uma gestão ativa, voltada para a ampliação da fiscalização e conscientização dos fornecedores em relação às normas consumeristas. Tudo a fim de coibir o quantitativo de infrações neste segmento.

“Seguindo orientação do Governo de Goiás, queremos facilitar o acesso da população aos serviços do órgão, especialmente para garantir a solução dessas demandas, com o objetivo de proporcionar aos consumidores a sensação de terem seus direitos resguardados”, pontua.

Outra meta do novo superintendente é promover a celeridade da tramitação processual no órgão. Visando a uma melhor prestação de serviço à sociedade.

Formação e carreira

O novo superintendente tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Consumidor, Civil e Direito Público. Atualmente, é conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) para o triênio 2019/2021 e responsável pelo departamento jurídico de alguns sindicatos.

Alex Vaz também é especialista em Direito Público, Administrativo e Tributário pela Universidade Estácio de Sá. Ainda é professor palestrante da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) e da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) campus Goiânia. Fonte: Procon Goiás