O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 13ª Vara Criminal de Goiânia, designou o dia 19 de novembro, às 08h30, a sessão do júri popular de Luiz Guilherme Elias Cavalcante, acusado de ter matado seu pai e sua namorada, no dia 26 de agosto de 2012, no Conjunto Habitacional Aruanã II, nesta capital.
Para o magistrado, ficou comprovado, nos autos, que foi Luiz Guilherme quem cometeu os homicídios. Como lembra o magistrado, em seu interrogatório o réu confessou ter matado os dois. Em relação às qualificadoras, o magistrado observou que elas devem ser apuradas pelo Conselho de Sentença, pois nos autos constam elementos de que Luiz Guilherme matou seu pai e sua namorada com vários golpes de faca. Para o juiz, essas facadas foram dadas no intuito de causar sofrimento intenso e desnecessário às vítimas, “revelando assim tamanha crueldade”, frisou. O réu encontra-se preso na CPP.
A denúncia
Conforme denúncia, no dia 26 de agosto de 2012, na rua Rio das Graças, no Conjunto Habitacional Aruanã II, em Goiânia, Luis Guilherme, matou a golpes de facadas Luiz Gonzaga de Souza Calvacante, seu pai, e Laiz Santiago Rodrigues, sua namorada. Consta da peça acusatória, que um dia antes, Luiz Guilherme foi com sua namorada e um colega a um bar no Setor Riviera, onde ingeriram bebidas alcoólicas e usaram drogas. Após sair do local, o casal parou em um estabelecimento de espetinhos, em frente à casa dele, e continuou a beber, enquanto aguardava o pedido ficar pronto. Em depoimento, um funcionário do local contou que Luiz Guilherme já estava visivelmente drogado e bastante agressivo com Laiz, querendo que de qualquer forma ela sentasse em seu colo.
Cerca de 40 minutos depois de estarem no barzinho, o casal se dirigiu à casa do rapaz, onde estava o pai dele, Luiz Gonzaga de Souza Cavalcante, e continuaram ingerindo mais bebidas. Depois disso Luiz Guilherme cometeu os homicídios. Em seu depoimento, ele disse que primeiro matou sua namorada, em razão de uma briga e que, devido o uso de drogas, não lembra de ter matado o seu pai.
Por não conseguir falar com sua filha, Ana Paula Santiago Rodrigues ligou para Luiz Guilherme, que alegou ter deixado a namorada em um ponto de ônibus para que ela fosse a uma festa em Trindade. Desconfiada, a mãe da vítima pediu que seu ex-marido, Leonardo Vinícius Camargo Lopes, fosse até a casa do namorado de sua filha para verificar a situação.
Ao chegar no local, e encontrar o portão aberto, Leonardo acionou a polícia que chegou minutos depois e encontrou os dois corpos. Foi constatado que eles haviam morrido havia 36 horas.
































