Abracrim-GO discute reestruturação das comissões durante evento que marca retorno das atividades presenciais

Criminalistas se reuniram no escritório Alex Neder Advogados, nessa quarta-feira (3)
Publicidade

Para marcar o retorno das atividades presenciais, a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas em Goiás (Abracrim-GO) reuniu, no último dia 3 de agosto, no auditório da banca Alex Neder Advogados, vários profissionais para tratarem da reestruturação e ampliação das Comissões da entidade no Estado.

O presidente da Abracrim-GO, o advogado Alex Neder, destacou na reunião a importância da entidade na defesa não apenas das prerrogativas dos advogados mas também sua relevância no sentido de fazer respeitar todos os direitos dos advogados atuantes na área. Principalmente o Estatuto da Advocacia e suas últimas alterações.

Além disso, Neder convidou os presentes a se mobilizarem para que Goiás possa formar uma grande delegação para o XI Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (EBAC), que acontecerá em setembro, em Florianópoli. A expectativa é que o evento reunirá mais de mil advogados de todo o país, com palestrantes de renome nacional.

Comissão de Direitos Humanos

Durante o encontro da Abracrim-GO, a presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, advogada Larissa Bareato, convidou os criminalistas a também integrarem a comissão da OAB-GO. Além de questões relacionadas ao sistema prisional, ela fez questão de frisar que a CDH cuida de muitas outros temas relevantes, como os direitos das mulheres que são agredidas, das pessoas hipossuficientes.