Abertas inscrições para seleção com 400 vagas para analista censitário do IBGE

Já estão abertas e poderão ser feitas até até as 23h59 de 23 de julho as inscrições para o processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A seleção oferta 400 vagas para a função de analista censitário e será executado sob a responsabilidade do Instituto AOCP. Para os candidatos com deficiência ficam reservadas 5% do total de vagas existentes e das que vierem a existir, por cargo, dentro do prazo de validade deste concurso público. Para candidatos negros ficam reservadas 20% das vagas, no mesmo critério.

O processo seletivo simplificado terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão.

Os candidatos poderão optar entre as áreas de análise de sistemas/desenvolvimento de aplicações, análise de sistemas/desenvolvimento de aplicações web móbile, análise de sistemas/suporte a comunicações e rede, análise de sistemas/suporte à produção, análise de sistemas/suporte operacional e de tecnologia, análise socioeconômica, biblioteconomia e documentação, ciências contábeis, ciências sociais, desenho instrucional, geoprocessamento, gestão e infraestrutura, jornalismo, letras, logística, métodos quantitativos, planejamento e gestão, produção gráfica/editorial, programação visual/webdesign e recursos humanos.

A remuneração será de R$ 4.200 além de auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré escola. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias.

Os candidatos terão lotação no Rio de Janeiro, seja as demais localidades: Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES. Fonte: CorreioWeb