Projetos do MP de Goiás são pré-selecionados para concorrer ao Prêmio Innovare 2019

Publicidade

Em visitas técnicas à sede do Ministério Público de Goiás na semana passada (nos dias 2 e 5), o consultor do Instituto Innovare no Estado de Goiás, Altivo José Silva Júnior, coletou informações sobre projetos da instituição pré-selecionados para concorrer à 15ª edição do Prêmio Innovare. Das cinco iniciativas institucionais em avaliação, quatro são de autoria exclusiva do MP-GO e um em parceria com o Ministério Público Federal.

Estiveram presentes às reuniões a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Laura Maria Ferreira Bueno; o coordenador do Centro de Apoio Operacional na Área da Infância, Juventude e Educação, Rafael Machado de Oliveira, e os promotores de Justiça Wesley Marques Branquinho e Lucas Arantes Braga, titulares, respectivamente, da 2ª Promotoria de Guapó e da Promotoria de Goiandira.

Esta etapa de avaliação busca trazer a pessoalidade do Instituto Innovare aos autores dos projetos, oportunidade na qual foram verificados os dados dos benefícios obtidos com as práticas e atestado seu funcionamento. Posteriormente, as informações colhidas serão repassadas à Comissão Julgadora do prêmio.

O Prêmio Innovare tem como objetivo divulgar e fortalecer práticas que contribuem para o avanço e melhoria do sistema de Justiça no País. Os projetos do MP-GO pré-selecionados são:
* Projeto #NãoÉVantagem – Centro de Apoio Operacional na Área da Infância, Juventude e Educação
* Projeto MP Amigo – Centro de Apoio Operacional na Área da Infância, Juventude e Educação
* Projeto Prática do Serviço Público em Rede para a Criança e o Adolescente – 2ª Promotoria de Justiça de Guapó
* Projeto de Instalação de Câmeras de Vigilância – Promotoria de Justiça de Goiandira
* Projeto Reeducar – MP-GO e MPF, por meio das Procuradorias da República em Goiás e no Rio de Janeiro